Olhares sobre o ESC2012: Chipre

Intérprete(s): Ivi Adamou
Tema: La La Love



André Marques: Óbvia vencedora da final nacional cipriota, “La la love” poderia ter tudo para resultar no ESC. No entanto, tem concorrência vinda da Grécia, o que acaba por ser irónico. Este vai ser o duelo eurovisivo mais interessante dos últimos anos. São duas canções do mesmo género e conceito, na mesma semifinal e vindas de países onde se fala grego. Vai ser um bom teste ao gosto do europeus.

6 pontos


Diogo Canudo: Para o estilo musical que é, “La La Love” tem um instrumental perfeito, marcante e bastante eurovisivo. Se Ivi Amadou proporcionar uma grande atuação cheia de fogo, de efeitos especiais, e se apresentar vocalmente boa, Chipre voltará, de certeza, à final (e bem merecido)! Uma das minhas favoritas, adoro a batida!

10 pontos


Eurico Alves: O Chipre apresenta uma das melhores canções a concurso este ano (dentro do seu género musical). É alegre, a intérprete parece ter uma boa voz (embora tema que ao vivo seja o descalabro por só a ter ouvido em playback até agora), há potencial para uma grande apresentação em palco, a canção fica no ouvido e o instrumental é forte, transmitindo qualidade a esta canção tipicamente eurovisiva. No meu ver, o que mais a distingue de outras do mesmo género, como a Grécia, é mesmo o instrumental (se bem que continua a ser previsível) e a sensação de originalidade causada no primeiro impacto. Adoro pop e o Chipre conseguiu faze-lo com qualidade (o que é cada vez mais difícil), fugindo aos sons demasiado eletrónicos rodeados de facilitismos de outros países.

10 pontos


Gil Silva: Percebo que muita gente adore esta música mas na minha opinião tal como a música da Grécia não passa de mais uma música que se masca e se deita fora, contudo acho-a mais interessante do que “Afrodisiac” . Caso Ivi Adamou faça uma performance à altura da música, apesar de duvidar dos seus dotes musicais, o Chipre terá lugar quase certo na grande final.

6 pontos


Guilherme Santos: Tal como Israel, Chipre é um dos países que me desperta simpatia. Partilho aqui um dado: O meu cantor favorito, não só do Festival, é o representante de Chipre em 1998. O Chipre este ano apostou numa canção que não é surpreendente mas que, na minha opinião, também não tem intenção de o ser. É para mim a canção mais agradável para ouvir numa noitada de copos. É aquela canção que toda a gente gosta, porque é alegre, bem disposta e faz-nos ficar bem dispostos. Bem sei que os mais críticos encontram mil e um defeitos para criticar e atirar esta canção ao chão, mas a verdade é esta: Muitas vezes o mais simples e o menos elaborado - ao nível da construção musical - é o mais agradável. Esta canção terá sucesso nas pistas de dança? seria uma opção para passar na rádio? venderia? sim... eu acho que sim e, por isso mesmo:

10 pontos


Nuno Carrilho: Chegou agora a vez de falar do tema mais sobrevalorizado da edição! O Chipre apostou forte sim, mas tendo em conta os seus temas anteriores! A sua representação tem sido apontada como a vencedora da edição, o que muito dificilmente acontecerá! Na minha opinião, estamos presentes do grande “flop” do ESC2012! Apesar disso tudo, gosto do tema cipriota e espero que seja um dos finalistas!

7 pontos


Patrícia Gargaté: “La La Love” tem um vídeo muito bom, demasiado bom para a canção apresentada, que tem o seu poder de contágio e grandes probabilidades de alcançar um bom lugar no concurso. Longe dos meus gostos eurovisivos reconheço o potencial desta música mas considero que a performance pode ser muito importante para o futuro da canção no festival.

6 pontos


Paulo Morais: Ai Ivi, não sei bem porquê, mas penso que o grande flop desta edição será o teu! Nunca a ouvimos live, no palco eurovisivo o playback fica de fora e é aqui que vamos ouvir o la la la real, hmmm é uma incógnita o seu sucesso no certame.

7 pontos


Pedro Sá: Fanwank completo. Neste género danceestá longe de ser a melhor. E nem é contemporânea, parece vinda de um estúdio alemão nos anos 90...

0 pontos


Sânio Silva: É uma típica canção para o ESC que mistura pop com elementos éticos. A música é muito contagiante e transmite uma forte energia ao ouvinte. As coisas perdem-se um pouco no refrão, que é repetitivo e previsível. É uma canção muito melhor produzida e mais competitiva que a da Grécia, mas será necessário uma excelente apresentação para conquistar uma vaga na final. Ivi Adamou não está entre as melhores vocalistas da semifinal, mas espera-se que isso seja solucionado com backing vocals e um show com muito impacto.

7 pontos


Total: 69 pontos

1 comentário:

  1. Estou para ver é a cara de tacho da Grécia se esta canção conseguir fazer melhor figura que "Afrodisiac". São territórios próximos, falam a mesma língua (apesar de não a terem escolhido) e conseguem criar a situação caricata de escolherem o mesmo género de música e de terem ficado na primeira semi-final. Duelo entre estas duas? Por mim, ficava a Grécia a ver navios...
    O maior receio é que esta venha a ser a Polónia 2011, que também muitos gostavam e depois foi o que se viu...o que falha sempre nestas coisas é a voz...pode ser que desta vez seja diferente.

    ResponderEliminar