Olhares sobre o ESC2012: Bulgária

Intérprete(s): Sofi Marinova
Tema: Love Unlimited



André Marques: Eletropop na Eurovisão. Excelente escolha da Bulgária para dar alguma diversidade ao certame.

7 pontos

Diogo Canudo: Um verdadeiro electropop-oriental-balcânico com uns toques à la Inna. Apesar de “Love Unlimited” ser fiel ao estilo musical, não é excelente e não tem nada que me impressione. A voz da cantora é completamente irritante e, se atuação permanecer igual à da final búlgara, lá terei de ver na Eurovisão uma performance parada numa música ritmada. Não deverá passar à final.

3 pontos

Eurico Alves: Demasiadamente eletrónica e irritante. Não gosto deste género musical nem da forma como a canção foi apresentada na Bulgária. Enfim, a final está muito longe da Bulgária.

2 pontos

Gil Silva: Não sou fã deste género de música mas é bom para a diversidade do certame que esteja presente. Será preciso Sofi Marinova surpreender para conseguir chegar à final.

5 pontos

Guilherme Santos: Bem sei que esta canção pode ser uma interrogação ao bom gosto, no entanto, tem uma música que nos contagia e, no seu todo, deixa-nos bem-dispostos e faz-nos sentir bem. É isso que se espera de uma canção.

7 pontos

Nuno Carrilho: E o prémio do tema mais esquisito da edição segue para a Bulgária. Gosto da música, mas só a consigo ouvir uma vez! Existem certas ocasiões em que a voz da cantora irrita profundamente! Não acredito numa boa classificação da Bulgária, mas a passagem à final não está posta de parte muito devido ao bilingue! Tudo dependerá da apresentação em palco! A melhor proposta búlgara desde 2007.

6 pontos

Patrícia Gargaté: "Onde é que eu já ouvi isto?" e "Em que década é que ouvi isto?" são duas perguntas pertinentes. Não parece de todo uma canção pop de 2012 mas sim de alguns anos atrás. Love Unlimited aposta num refrão em várias línguas que a meu ver deforma ainda mais a canção. Má escolha por parte da Bulgária.

2 pontos

Paulo Morais: Sofi leva o Love Unlimited a Baku, gosto desta proposta búlgara pela ideia, pela sonoridade, por ser mexida e pela língua.

7 pontos

Pedro Sá: Medonho. E eu gosto. Ahahahah. Sério, isto é tipicamente made in Bucharest, mas mesmo do piorzinho. E ela não ajuda nada.

1 ponto

Sânio Silva: É uma canção que deve agradar bastante ao público da região, mas talvez não seja muito bem recebida pela Europa. Dentro de seu estilo pode ser considerada uma boa canção, mas pode ser prejudicada por haver sons mais internacionais na semifinal. Sofi é uma boa cantora e muito corajosa por se apresentar sozinha no palco, e com um certo apoio dos países Balcãs pode conseguir chegar à final.

6 pontos

Total: 46 pontos

2 comentários:

  1. Não tem ponta por onde se pontue... 1 ponto já era muito bom. É das piores deste ESC... Nem o búlgaro é língua que caia bem no ouvido... Nem o refrão em espanhol ajuda...

    ResponderEliminar
  2. lol,,não pde ser "made in Bucharest"-o capital da Bulgaria é Sofia:))Sofi tem uma voz bastanto agradavel.É caracterizada por uma excepcional variedade vocal que abrange cinco oitavas.Nem A Mariza tem esta variedade vocal:)

    12 pontos

    ResponderEliminar