Olhares sobre o ESC2012: Bósnia-Herzegovina

Intérprete(s): Maya Sar
Tema: Korake Ti Znam



André Marques: Creio que esta será a primeira vez que a Bósnia-Herzegovina não irá passar à final. A música é bonita mas não se destaca. Além disso, com a concorrência das baladas da Sérvia, Eslovénia e Croácia é difícil acreditar numa qualificação.

4 pontos

Diogo Canudo: “Korake Ti Znam” é uma balada orquestral, muito simples, muito doce. Como em tantas baladas deste ano, Maya Sar tem uma excelente voz, mas nada que a sobressaia das outras. Admito, este tema não é um dos meus favoritos, mas que absorve uma grande qualidade musical, lá isso absorve. Como já é habitual, a Bósnia irá à final e ficará bem classificada.

6 pontos

Eurico Alves: Balada banal, com a estrutura de tantas outras e cuja parte interessante é apenas o refrão (e, mesmo assim, coitadinho dele). Acredito numa passagem à final porque estamos a falar da Bósnia e, embora o nome do país já não signifique quase nada, acredito que este país é ainda um daqueles que beneficia sempre dos vizinhos e que continuará a passar mesmo que leve composições desinteressantes como esta ou a de 2010.

1 ponto

Gil Silva: Música pouco interessante que em mim não cria impacto nenhum. Esperava algo muito melhor deste país, estarei á espera de ser surpreendido com a interpretação ao vivo só assim lhe acharei piada.

4 pontos

Guilherme Santos: A Bósnia, mais uma vez, volta a apresentar uma composição riquíssima. No entanto, este ano, na minha opinião, não conseguiu deixar de nos presentear com um tema chato e demasiado linear, muito constante. Ouve-se, passa, mas não fica.

0 pontos

Nuno Carrilho: A Bósnia-Herzegovina traz-nos uma daquelas músicas que nos deixa sem palavras... Depois de ter sido, na minha opinião, a grande surpresa no ESC2011, este ano a Bósnia Herzegovina vê o caminho para a final mais complicado, pois esta música é uma música de polos: é super acarinhada ou é super desprezada, sendo que o termo intermédio não deverá ocorrer... No entanto, é um dos mais belos temas e uma das maiores incógnitas.

10 pontos

Patrícia Gargaté: Mais uma das baladas que me passa despercebida. É uma boa canção mas apaga-se da memória facilmente. Sabe bem ouvir, mas apenas em momentos específicos. Quando ao futuro no festival, está condicionado pela apresentação e prestação vocal da cantora. Mais uma que para mim está na corda bamba.

6 pontos

Paulo Morais: Mais uma baladona, muito bem pensada. A voz da Maya encaixa perfeitamente e toda a canção é muito agradável, é uma excelente aposta.

10 pontos

Pedro Sá: BóZZZZZnia. SECA.

0 pontos

Sânio Silva: Simples, agradável, muito bem produzida, e com o caráter artístico similar ao de concorrentes do Sanremo . “Korake Ti Znam” é uma balada emocionante que proporciona vários momentos mágicos durante os seus três minutos, e mesmo despretensiosa é bastante competitiva, principalmente junto ao júri. Esta é sem dúvida uma das melhores composições do ano, e pode muito bem ser a grande surpresa da edição. Ponto positivo também para a coragem de Maya Sar, que se apresentará sozinha no palco de Baku.

10 pontos

Total: 51 pontos

Sem comentários