Olhares sobre o ESC2012: Bélgica

Intérprete(s): Iris
Tema: Would You



André Marques: A Bélgica fez muito bem em ter escolhido “Would You?” em vez de “Safety Net”. É uma canção mais interessante e imediata que irá agradar a uma grande faixa de público. Iris é muito doce e consegue empatia com as câmaras. A Bélgica merece passar à final este ano.

8 pontos

Diogo Canudo: No meio de tantas baladas, “Would You” acaba por passar despercebida. Talvez pela inexperiência de Iris, “Would You” não tem nenhum grande momento e não me transmite qualquer emoção. Iris, em palco, “não me aquece nem arrefece” e, vocalmente, apesar de ser competente, tem uma voz como tantas outras. Mais uma vez que a Bélgica ficará pela semifinal.

3 pontos

Eurico Alves: Demasiado simples e igual a tantas outras. Não fica no ouvido e cairá muito facilmente no esquecimento. Num certame onde se pede originalidade, a Bélgica cumpriu muito mal o seu trabalho.

2 pontos

Gil Silva: “Would You?” é uma música bastante doce e agradável porém acho que lhe falta algo. Penso que melhorada irá agradar muito os espectadores e com a simpatia de Iris irá ganhar muitos pontos e quem sabe alcançar a final.

6 pontos

Guilherme Santos: Aqui está mais um exemplo de mais uma canção que não aquece nem arrefece. Esta é a minha opinião. Uma cara bonita, uma voz agradável, uma canção equilibrada, na minha perspectiva de simples ouvinte. É só. Tenho que me livrar dos pontos?

1 ponto

Nuno Carrilho: Bonita canção, mas falta-lhe algo para ser “aquela” música! A apresentação em palco vai ser fundamental para o apuramento ou não da Bélgica, o que sinceramente acho que não venha a acontecer! A Bélgica continua a ser uma grande incógnita para mim e terei de esperar pelos ensaios para tomar uma decisão mais fundamentada. Porém, até lá fica a meio do meu top!

6 pontos

Patrícia Gargaté: Mais uma balada neste festival, a concorrência de baladas é sem dúvida algo que pode mudar muito nas votações. Iris tem um instrumento vocal excelente e toda a canção está muito bem conjugada e construída. A letra é medíocre mas pode resultar quando aliada a uma boa performance. Espero que a Iris surpreenda a Europa pois só assim terá passaporte garantido para a final.

7 pontos

Paulo Morais: A jovem Iris e a sua bela voz tenta com o seu” Would you” conquistar a Europa, não acredito que o vá conseguir, temo até que se fique pela semi. A sua balada passa despercebida.

5 pontos

Pedro Sá: Disney. Outra vez. Mas os júris costumam gostar disto...a não ser que vejam que tudo isto é demasiado parecido com a Filipa Azevedo...para muito pior.

0 pontos

Sânio Silva: Falta muita experiência à Iris, o que pode custar a passagem da Bélgica à final. É uma das músicas mais comerciais da semifinal, tendo um grande potencial internacional – seguindo o estilo country pop de artistas como Taylor Swift. Dentro do seu estilo, “Would you” é uma canção mediana que carece de um arranjo mais trabalho, mas que teria força suficiente para ir à final com uma intérprete mais consistente.

6 pontos

Total: 44 pontos

Sem comentários