Olhares sobre o ESC2012: Áustria

Intérprete(s):Trackshittaz
Tema: Woki Mit Deim Popo



André Marques: Todos os comentários negativos sobre esta canção fazem-me rir. Relaxem, larguem os vossos estereótipos eurovisivos e dancem ao som desta música. Dancem, que vos faz bem. Quando começarem a abanar o rabo é porque se deixaram contagiar. O ESC não é só um festival de música, é também um programa de entretenimento.

8 pontos

Diogo Canudo: “Woki Mit Deim Popo” é um electro/rap com batidas hiphop que me passa completamente ao lado. A Áustria, depois de uma perfeita Nadine Beiler, decidiu preferir a má qualidade musical, aliada às más vozes dos intérpretes. Para além disso o tema tem uma letra completamente desnecessária que concentra as suas atenções… nos rabos! Desta vez (espero eu) a Áustria ficará na semifinal.

0 pontos

Eurico Alves: O que é isto? Medooonho… Outra que não está a fazer nada no ESC (ou melhor, está porque até demonstra que o certame se está a modernizar, mas eu não gosto, que se há de fazer?!) Next…

0 pontos

Gil Silva: Esta semifinal será recheada de músicas com pouca qualidade mas com grande capacidade de entretimento, esta é uma delas. Os Trackshittaz conseguiram com certeza animar o público durante os 3 minutos da performance pelo menos na semifinal.

4 pontos

Guilherme Santos: Em relação à Áustria eu só tenho pena de a escala começar no zero e dos zeros não se notarem, pelo menos nos quadros das pontuações. Bem sei que o problema é meu! Não consigo esboçar um sorriso à dureza da língua e muito menos à agressividade que eu observo nos temas. Eles podem até cantar a mais bonita história de amor, mas eu fico sempre com a ideia de que me querem bater. Não gosto e é raro eu gostar de um tema austríaco.

0 pontos

Nuno Carrilho: Se tivesse ganho a Conchita Wurst, estaria nesse momento a atribuir 12pontos à Áustria… Porém, o país resolveu levar um tema que de interessante não tem nada! Junta-se a Montenegro, no grupo dos piores países na 1ªsemifinal! Não acredito numa passagem à final!

1 ponto

Patrícia Gargaté: Apesar da forte aposta da Áustria numa canção entre o contexto pop e electrónico atual aliado ao humor e performance necessárias esta canção não me cativa o suficiente para passar à final. E prevejo o resto pela Europa fora, tem possibilidades de passar mas não é de todo uma das canções favoritas.

6 pontos

Paulo Morais: Uma aposta diferente, mas o POPO austríaco não irá certamente agradar, pelo menos a mim este POPO não me diz nada, apenas fazem muito barulho.

0 pontos

Pedro Sá: Sério. Eu gostava de gostar disto. Mas é mesmo horrível.

0 pontos

Sânio Silva: É um pop bastante original, uma sonoridade agressiva, um arranjo rústico mas de forte impacto. É uma tema perfeito para uma apresentação ao vivo e é esperado um grande show como na final nacional. A dupla é muito bem humorada e já é um grande sucesso na Áustria, mas talvez as suas chances no ESC não sejam as melhores. A música fala sobre 'mexer o traseiro', e isso não deve ser algo apoiado pelo jurados. Talvez, nem mesmo o público fique agradado com a proposta austríaca, já que se trata de um género mais voltado para o seu mercado interno.

6 pontos

Total: 25 pontos

Sem comentários