Olhares sobre o ESC2012: Letónia

Intérprete(s): Anmary
Tema: Beautiful Song



André Marques: Quando ouvi pela primeira vez esta música pensei que fosse uma piada. “Beautiful Song” tem a proeza de se instalar no nosso cérebro e de nunca mais sair de lá. Às tantas dou comigo a cantarolá-la. Alguém me ajude, por favor…

3 pontos

Diogo Canudo: Apesar das melhorias da última versão de “Beautiful Song”, a Letónia não apresenta um pingo de originalidade e a fraca qualidade musical é inerente. A voz de Anmary não é excelente (logo não impulsiona o instrumental) e a letra é do mais amador e convencido possível! Candidata aos últimos lugares da semifinal.

2 pontos

Eurico Alves: Gosto da canção mas considero-a demasiado banal. É envolvente e doce mas não é propriamente relevante para o ESC. Falta-lhe alguma garra mas também percebo que esse não é o objetivo da canção. Ainda não consegui perceber exatamente o que provavelmente lhe acontecerá; por um lado pode passar ao lado das pessoas e ser esquecida mas por outro pode ganhar a simpatia dos europeus. Parece mais uma canção cuja interpretação não é difícil o que ajuda bastante a intérprete, que aparenta não ter grande voz. Por mim, não passava da semi…

2 pontos

Gil Silva: Música bastante irritante mas que fica no ouvido não sendo isso um ponto positivo neste caso, pelo menos para mim. Rolands Ūdris, o letrista, está de parabéns por este excelente refrão (ironia).

3 pontos

Guilherme Santos: A Letónia raramente me entusiasma. Este ano, sem surpresa, volta a não me entusiasmar. No entanto, reconheço que a canção tem uma melodia bonita e, no seu todo, é uma canção que se ouve lindamente. Eu tive vontade de a ouvir outra vez e, por isso mesmo, sendo capaz de merecer a minha atenção por mais do que 3 minutos, eu deixo à Letónia:

5 pontos

Nuno Carrilho: A Letónia traz este ano a grande incógnita da edição. No dia da vitória de Anmary, não consegui gostar do tema, porém no dia seguinte, este não me saía da cabeça. A melodia é orelhuda e vai pôr os espectadores a “traulear” o tema, mas o júri vai virar o jogo. Na minha opinião, a Letónia passava à final e ficaria no top15 do certame, mas não me parece que isto venha a acontecer.

10 pontos

Patrícia Gargaté: Não gostei desta música desde a primeira vez que a ouvi. Contudo à medida que foram surgindo novas canções de outros países percebi que esta nem é das piores a concurso. A prestação vocal da cantora ao vivo muito muito abaixo do esperado, a letra é fraca e a canção é pouco sugestiva. Muito mas mesmo muito dificilmente chegará à final.

4 pontos

Paulo Morais: Ainda nem era finalista e eu já achava piada a isto. Entrou-me desde logo no ouvido e a sua letra é no mínimo curiosa. Esta “linda canção” cativou-me, mas penso que se ficará pela semi.

8 pontos

Pedro Sá: Uma canção perigosíssima que pode surpreender. A letra mais inteligente de 2012 - utiliza propositadamente um inglês muito básico que qualquer pessoa que o fale muito mal compreende por certo. Não sei qual será a reação dos júris, mas se aqui houver uma série de votos extrafãs isto passará de caras à final. De resto, é razoável. Bastante aceitável.

2 pontos

Sânio Silva: É uma sátira de muito mal gosto ao ESC, apesar de parecer ser uma proposta séria. Anmary é uma boa cantora, e chega a ser surpreendente que ela tenha uma canção e uma apresentação de palco assim. Apesar de uma boa melodia, a música acaba por cair por terra quando presta-se atenção a letra. Não é completamente inofensiva, mas qualquer júri respeitável vai tentar garantir que isto não vá à final.

4 pontos

Total: 43 pontos

Sem comentários