Olhares sobre o ESC2012: Grécia

Intérprete(s): Eleftheria Eleftheriou
Tema: Aphrodisiac



André Marques: O comentário mais óbvio a fazer seria: “’Aphrodisiac’é uma música banal e uma cópia de tudo aquilo a que a Grécia nos tem habituado, não trazendo nada de novo”. Pois bem, eu concordo com tudo isso mas tenho de admitir que músicas banais e repetitivas como esta funcionam como um ‘guilty pleasure’ para mim. Eleftheria, já sabes o que tens a fazer, é só seguires os estereótipos do costume ;)

3 pontos

Diogo Canudo: “Em equipa vencedora não se mexe”, este deve ser o lema da Grécia. Apesar de “Watch My Dance” (em 2011) ter sido uma proposta magnífica, “Aphrodisiac” também não envergonha e apresenta, num estilo mais de dance-pimbalhada, uma proposta bem equilibrada. Como sou bimbo, adoro! Se não chegar ao top 10, não estará longe.

10 pontos

Eurico Alves: Pop (mas foleiro), boa sonoridade (mas parece que já ouvi isto antes). Esta canção não vem trazer nada de novo; no fundo é uma espécie de desenrasque elaborado! A canção não exige muito da cantora por isso o seu trabalho já está facilitado, depois é só pedir uns conselhos à Kalomira! Passará à final mas ganhar não ganha…

4 pontos

Gil Silva: Grécia volta a apostar numa menina bonita que apesar de não trazer uma música nada de especial alcançará um ótimo lugar por três motivos, por ser uma música repetitiva e que facilmente fica no ouvido, por marcar a diferença ( não ser uma balada) e pelas pernas bonitas de Eleftheria. A mim a música não me cativa muito nem estou muito convencido nos dotes vocais da menina.

4 pontos

Guilherme Santos: A Grécia, apesar de tudo, mantém o seu registo quase habitual. Podíamos comparar canções, mas cada festival é um festival e a Grécia concorre apenas com uma canção e não com a deste ano e com as dos anos anteriores. Por essa razão ficam sem sentido comparações e há que dar atenção apenas ao tema que é proposta em 2012.

3 pontos

Nuno Carrilho: A crise grega também chegou à musica! O tema faz lembrar a Helena Paparizou ou mesmo a Kalomira, porém muito pior! Não prevejo um futuro risonho para a Grécia este ano, e por mim ficava pela semifinal! Infelizmente, passará à Final e muito dificilmente ficará abaixo do 12º lugar.

5 pontos

Patrícia Gargaté: Que é uma canção tipicamente Eurovisiva não posso negar. Que poderá ter algum sucesso entre os amantes da Eurovisão também não mas tenho que admitir que esta canção não me cativou minimamente. Não acrescenta nada de novo, apenas remete para outros hits eurovisivos e canções pop já mais que ouvidas. O protótipo de dança, performance e vestuário apresentado também não me agrada.

3 pontos

Paulo Morais: Desde que este país descobriu a galinha dos ovos “ourovisivos” que não quer outra coisa, ano sim, ano sim peguem lá mais do mesmo! Desta vez, Aphrodisiac promete mostrar o que todos já vimos e nós (europeus votantes) muito provavelmente vamos - lhe dar um lugar no top 10, começo a cansar-me deste pop grego.

6 pontos

Pedro Sá: Sério. Quantas vezes é que já ouvimos isto e sempre do mesmo país? Resta saber se os europeus ainda gostam disto. Vulgaríssimo. Uma perfeita seca.

0 pontos

Sânio Silva: É uma das piores composições do ano, sem dúvida alguma. A música foi feita para ser envolvente, e de facto alcança o seu objetivo, apesar de cair num mar de mediocridade. O refrão não poderia ser feito de forma mais previsível, a produção deixa bastante a desejar, e a letra foi provavelmente o menos planeado e trabalhado. Deve conseguir um bom resultado com uma boa coreografia, que já é tradicional das entradas gregas, mas se existiu algum momento em que a Grécia realmente teve chances de ser eliminada na semifinal esse momento é agora.

3 pontos

Total: 41 pontos

4 comentários:

  1. A Grecia leva sempre o mesmo tipo de canção e... fica sempre em optimos lugares

    Portugal, leva sempre o mesmo tipo de canção (a balada)e...fica sempre em maus lugares

    agora é pensar em quem está a fazer mal o trabalho de casa...

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  2. Quando ouvi pela primeira vez esta música: "onde é que eu já ouvi isto?". Parece banal, é sempre o mesmo, a letra é repetitiva, é sempre a Grécia que envia este tipo de música (em 2011 foi completamente diferente, mas desenrascaram-se bastante bem).
    Ora bem; isto é a Grécia, por isso passará sempre à final, mesmo que a música fosse uma tanga...mas nunca será! Pode ser diferente como em 2011, ou este estilo em 2012 que já conhecemos a léguas, mas é o que o público eurovisivo gosta! (; Pode até ser pimbalhada, fraquinho mas é o que se gosta. A Grécia sabe cativar e sabe o que funciona...e irá sempre longe. (:

    ResponderEliminar
  3. Como é que um português pode criticar a Grécia por levar sempre o mesmo tipo de canções e aprovar ao mesmo tempo as apostas do seu próprio país todos os anos?
    Não dá para entender.

    ResponderEliminar